19 de outubro de 2013

Cesp reuniu dezenas de alunos para o debate sobre a Maioridade Penal.

Na tarde de ontem(18) a Cesp, Central Estudantil Pinheirense, reuniu dezenas de estudantes da cidade no auditório do 10º batalhão da Policia militar, para participar de um debate sobre a Maioridade Penal.

O evento contou com a presença de várias autoridades da cidade e da região,  tais como o  Vereador Augusto Vinícius Martins de Araújo (PV),  representando a presidente da Câmara Municipal de Pinheiro; o Coronel Ramos, representando a policia Militar da cidade; o Presidente da OAB de Pinheiro,Doutor Gico ;  os vereadores Lucas do Beiradão(PDT), Enézio Vitorino Ribeiro(PDT), Sinval Souza(PMDB), os representantes do Conselho Tutelar, a Conselheira de Juventude Idalete Rodrigues  e o Vereador de Mirinzal Dennis Ribeiro(PDT) que trouxe a caravana da Central Estudantil de Mirinzal  para prestigiar o evento.

A opinião, sobre a redução, parecia ser unanime. Todos que pediram a palavra são contra a redução da Maioridade penal que só prejudicaria os jovens infratores  do país, que sairiam das cadeias piores do que entraram.

“Eu sou contra a redução da maioridade penal hoje, pois superlotaria as penitenciárias já superlotadas” disse o vereador Guto.

“O nosso estado apresenta um grande déficit de políticas publicas, e a falta desses investimentos em uma educação de qualidade, saúde, esporte, cultura, e cursos profissionalizantes abrem, para os jovens, as portas para o mundo da criminalidade, das drogas e da prostituição, pois os mesmo estão abandonados pelo poder publico” falou Leonardo Marques aluno da escola Dom Ungarelli.

O ponto mais debatido pelos presentes foi o investimento em políticas publicas como: saúde, educação de qualidade, moradia. Investimentos  que só são lembrados nos anos pares, anos de eleição, pelos políticos.

Após esse debate, que durou mais de 4 horas , as duas únicas conclusões que podem serem feitas, são que nosso país necessita de mais investimentos em educação e que essa atitude da Cesp deve ser realizada mais vezes, não só em Pinheiro mas sim em todo o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário