12 de maio de 2013

A escola Municipal Walter Abreu sofre com descaso do poder público de PINHEIRO .

Na ultima quinta-feira (09 de maio) uma mãe  denunciou no programa Repórter Cidadão (TV PINHEIRO , filiada a BAND canal 11)  o sofrimento a qual os alunos da Escola Walter Abreu estão sendo submetidos pela atual administração publica de PINHEIRO . Ouvindo isso comecei a fazer essa reportagem.

A Escola Walter Abreu ( que fica na estrada Pinheiro a Pacas Km-02) encontra-se abandonada pela  SEMED (Secretaria Municipal De Educação) para chegar na escola já é uma grande dificuldade, pois a estrada não tem mais buracos ,ela tem crateras .

Ao chegar na instituição  me deparei com uma visão nada agradável, pois a frente encontra-se tomada pelo mato , o que nos faz ficar com duvida se aquilo é um centro de ensino  ou é um pasto para colocar jumentos.

Além do mato que toma conta da escola , os portões encontram-se amarados por fios e arames para não vim ao chão  , o portão da frente já caiu uma vez, mas   a gestão passada teve o bom senso de mandar soldar ,coisa que a atual secretaria de Educação ainda não teve capacidade de fazer .


Os problemas não param por ai , a mãe que desabafou no programa Repórter Cidadão(que tem como apresentador o repórter do povo  Wellington Sergio ) denunciou a péssima merenda que é servida na  escola , a senhora disse que na hora do recreio é servido uma banda de laranja não descascada e as vezes até podre ,  e um prato  só de arroz sem gosto  e que não tem  nada acompanhando. Na gestão passada vinha Galinha ,salsicha ,calabresa ,Sardinha ou carne  acompanhando o arroz, coisa que não si ver nos dias de hoje  .

As denuncias feitas pela mãe envolvem também   a falta de organização da atual Diretora da escola . A  ex diretora Joseane Soares Fonseca dava em uma folha a data , o horário e os assuntos das provas , coisa que não é feita pela atual direção e que deixa assim os alunos prejudicados e os pais preocupados com a possível reprovação de seus filhos , pois eles ficam sem saber quando iram fazer as provas e também o que devem estudar .

Os problemas devem ser identificados pela atual direção , para que sejam resolvidos o mais rápido possível .

Esperamos que esse quiprocó de irresponsabilidades   a qual a escola vem passando não seja só o pequeno reflexo ao qual está instituição de ensino será submetida durante esses quatro anos de mandato de vocês sabem quem(Do prefeito Dragão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário